quarta-feira, 3 de março de 2010

Brevemente!

O romance mais vendido de todos os tempos

- Guiness Book of World Records


Vale das Bonecas
Jacqueline Susann


Mais de 30 milhões de exemplares vendidos

só nos EUA!



A Primeira e Maior Superstar Literária do Mundo


«Em 1963, enquanto recuperava de uma mastectomia total, aos 44 anos, Jacqueline Susann fez um pacto com Deus: “dá-me mais 10 anos de vida para eu me tornar uma autora de sucesso e eu depois morro em paz.”
Deus foi mais que generoso.
Nos onze anos que se seguiram, os seus três romances atingiram o primeiro lugar da lista de best-sellers do New York Times e o primeiro, Vale das Bonecas, de 1966, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos, é considerado, a par da Bíblia, um dos livros mais amplamente distribuídos de todos os tempos.»
New York Times


«Jacqueline Susann parece um camionista travesti. Sem ofensa aos camionistas.»
Truman Capote

«Esta mulher não escreve, ela bate à máquina!»
Gore Vidal

Adaptado ao cinema e ao teatro



«Um livro décadas à frente do seu tempo... absolutamente hipnotizante. A combinação de fragilidade emocional com abuso de drogas é ainda mais chique hoje do que quando foi publicado pela primeira vez.»
The Village Voice

«Jackie compreendeu, quase instintivamente, que os leitores estavam prontos para o lado mais cru do sexo – tanto para histórias de amor de fazer chorar como para cenas de sexo oral.»
The New Yorker

«Jacqueline Susann conseguia escrever livros para os leitores, em vez de ser para intelectuais e críticos. Ela era diferente das escritoras feministas dos anos 60; tinha um glamour e uma capacidade de compaixão únicas. Apesar de estar há mais de 40 anos no mercado, Vale das Bonecas continua a ser um livro corajoso, arrojado, energético e, sim, feminista. Ler este livro é a experiência mais divertida que se pode ter sem receita médica.»
The Guardian

«Jacqueline Susann tem um dom natural para contar histórias. Os bons escritores kitsch nascem, não se fazem. E quando Jacqueline Susann escreve, o que produz é kitsch de primeira categoria! Para mais, é uma autora sincera. Um livro que vende tanto como Vale das Bonecas tem mais que bom marketing – e este livro tem muito mais. Para já, não se consegue parar de o ler. E, apesar do que se diz, não é um livro “indecente”.
As mulheres não querem ler pornografia. Nem querem ler nada muito técnico sobre sexo. O que as mulheres querem ler é sobre desejo. E Jacqueline Susann escrevia maravilhosamente sobre desejo. Desejo ardente. Desejo avassalador. Desejo de adolescente. As personagens dos livros de Jacqueline Susann estão sempre a rasgar as blusas ou a abrir as braguilhas. Toda a gente está sempre a desejar alguém.»
Nora Ephron

A história:

Anne...
Ingénua... doce... mas ambiciosa e cheia de vontade de viver! Chega a Nova Iorque, vinda de uma cidade provinciana conservadora, em busca da felicidade e do amor.
Apesar de estar noiva de um multimilionário, entrega o seu coração – e o seu corpo! - ao encantador e mulherengo Lyon Burke.
Mas quando Burke lhe pede que escolha entre o amor e a carreira, as consequências podem ser devastadoras... Será que algumas «bonecas» a poderão ajudar a viver com o coração partido?

Neely...
Um espírito rebelde. Orfã desde a mais tenra idade, só ambiciona uma coisa na vida – montes de dinheiro!
Quando, através de Anne, é introduzida no impiedoso mundo do showbusiness, não falta quem veja nela uma estrela em potência.
Mas estará Neely preparada para enfrentar os perigos do estrelato? Os impiedosos patrões dos estúdios de Hollywood fazem-na trabalhar sem parar. E sem a ajuda de algumas «bonecas», esta estrela não consegue brilhar...

Jennifer...
Com um corpo de fazer parar o trânsito, este imã sexual só deseja uma coisa – casar e assentar. Antes dos 25 já foi a amante lésbica sustentada de uma rica espanhola e mulher de um príncipe europeu depravado. Aos 25, já é uma divorciada acabada e com os primeiros sinais da idade a mostrar...
Quando consegue «caçar» um galã de Hollywood, percebe que a vida de casada não é nenhum paraíso. Se não fosse a sua amiga Neely a mostrar-lhe o conforto das «bonecas»...

Sem comentários: