terça-feira, 29 de junho de 2010

Crítica: "Vingança"

«MacKayla Lane continua a sua busca pelos artefactos Fae, em especial pelo seu poderoso livro negro, o Sinsar Dubh. E para além disso, também continua à procura de vingança pela morte de sua irmã Alina, brutalmente assassinada num beco de Dublin.

Como se tudo isto não bastasse, Mac ainda tem de descobrir a verdade acerca de si própria, saber quem ela e a irmã são na realidade, eliminar os seus inimigos fae e não fae, ao mesmo tempo que lida com o enigmático Jericho Barrons e com o irresistível V’lane.
Enquanto a vida da nossa protagonista anda tão agitada que ela mal sabe para onde se há-de virar e até confiar, um espectro negro esvoaçante observa todos os seus passos através de esquinas sombrias…
Vingança é um livro interessante e de escrita acessível, que se lê bastante bem, embora tenha sabido a pouco. Karen Marie Moning continua a conseguir cativar o leitor com os seus mistérios, lutas e personagens. Contudo, é também um pouco previsível.
Apesar de adorar toda a temática da obra, o seu ponto forte é, quanto a mim, a personagem de Jericho Barrons. Este é um homem atraente, extremamente intrigante e cheio de mistérios. Não revela nada acerca de si próprio e cada vez que surge tem o dom de nos confundir, fazendo com que coloquemos diversas questões: “Quem é ele realmente?”, “Qual a sua história?”, “Porque quer possuir o Sinsar Dubh”, “O que quer realmente de Mackayla?”
No fim, Karen Marie Moning deixa-nos cheios de vontade de saber mais acerca das videntes de sidhe e das relíquias dos Fae. Posto isto, ficamos a aguardar com expectativa a chegada do próximo volume, que esperemos, não demore muito a vir parar às bancas.»
Bela Lugosi Is Dead

Sem comentários: