segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Desculpa, mas Vou Chamar-te Amor" é já um campeão de vendas!

Semana a semana, o livro mais recente de Federico Moccia editado em Portugal, em vez de descer na tabela dos mais vendidos... Sobe!


Revelada a capa do 2º livro da série "Academia de Vampiros"

E está muito bonita! :-)

Para ver, ir aqui.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

As fadas chegam em Maio!

É já em Maio que chega finalmente a Portugal o livro que despertou a atenção da Disney e que será adaptado ao cinema no próximo ano, com Miley Cyrus (se se confirmarem os rumores), no papel da personagem principal, Laurel.

Aprilynne Pike ficou conhecida primeiro através do seu blog http://apparentlyaprilynne.blogspot.com/ onde a escritora contava a autêntica odisseia em que embarcara para conseguir publicar o seu primeiro livro.
Não foi uma jornada nada fácil...
Primeiro era preciso encontrar um agente, mas tal objectivo revelou-se uma tarefa muito mais complicada do que à partida parecia. Quando finalmente conseguiu um agente, ainda demorou mais algum tempo para o agente encontrar uma editora que quisesse publicar o seu livro. Mas também isso não correu bem e Aprilynne viu-se obrigada a colocar de lado o seu primeiro manuscrito e a escrever um livro inteiramente novo, um sobre fadas.
Terminado o livro, na altura com o título "Autumn Wings", mais tarde re-intitulado "Wings", Aprilynne enviou o novo manuscrito ao agente que adorou o livro e tratou de contactar várias editoras para apresentar esta história original sobre fadas. Finalmente o seu sonho concretizou-se em 2008 quando uma editora fez um contrato não só para "Wings", mas também para mais duas sequelas, a primeira das quais sairá em breve nos EUA, com o título "Spells".

Amiga de Stephenie Meyer, Aprilynne deu-lhe a ler o seu livro. A autora da saga Twilight gostou tanto que imediatamente o recomendou aos seus leitores.

"Wings" ainda mal tinha chegado às prateleiras das livrarias e já era um best-seller do New York Times, tendo chegado ao primeiro lugar do TOP logo nas primeiras semanas.

Em Portugal, o título em português deste fantástico romance será "O Beijo dos Elfos" e revelamos aqui em primeira mão a capa da edição portuguesa! Também já está assegurada a publicação da sequela lá mais para o final do ano.



Laurel é uma jovem de quinze anos diferente – frágil, vegan e amante da natureza – que se muda com os pais para outra cidade.

Integrar-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma rapariga tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a ambientar-se.
É então que acontece algo inexplicável que aterroriza Laurel: diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça – semelhantes a asas.
Para perceber o sucedido, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamani, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhecê-la desde sempre e vai revelar-lhe uma verdade aterradora.
A partir desse momento, Laurel ver-se-á suspensa entre dois mundos e dividida entre dois rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direcções opostas...

«Uma fascinante história de amor. Esta reinterpretação das histórias de fadas cativará muitos leitores.» Romantic Times


«Uma mistura perfeita do quotidiano com o místico.»
Booklist

«De entre a recente colheita de romances sobrenaturais, este sobressai.»
Kirkus Reviews

terça-feira, 20 de abril de 2010

Passatempo! (Terminado)

Rápido!
O primeiro adivinhar o título deste livro, de que revelamos um bocadinho da capa, ganha um exemplar grátis!
Podem responder através dos comentários.

Pista: é uma novidade da Contraponto a ser publicada brevemente e já foi mencionada neste blogue!

Let the games begin!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Contraponto no TOP!!

O fenómeno Moccia começa a contagiar os leitores portugueses!

Pela segunda semana consecutiva, o novo romance de Federico Moccia está no TOP Bertrand!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Campanha Pré-venda de "O Vale das Bonecas"


 

Quem fizer a pré-reserva do livro "O Vale das Bonecas" de Jacqueline Susann através do site Bertrand, receberá de oferta o livro "Coco", de Cristina Sánchez Andrade, sobre a vida de Coco Chanel.



Uma bala que se dirige a uma senhora de idade no Ritz de Paris serve de mote para narrar a conturbada vida da estilista mais revolucionária de todos os tempos , uma mulher que marcou uma época mas que morreu sozinha. A ficção e a realidade são protagonistas neste romance sensual que conta a vida de Coco, mostrando alguns dos seus aspectos mais glamorosos - a sua amizade com Picasso, Cocteau ou Misia Sert e o seu romance com o duque de Westminster -, e revelando ao mesmo tempo a carácter insatisfeito da grande mulher, destroçada pelas recordações da sua infância e da sua mãe, capaz de desprezar a irmã, atraiçoar as amigas e humilhar as empregadas. Uma singular representação da mais devastadora solidão, a íntima aproximação com Coco, uma mulher que se criou a si mesma para escapar ao que sempre temeu ser.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Imprensa:

«Jornalista de profissão, o israelita Ron Leshem (n. 1976) recebeu por este seu primeiro romance o Prémio Sapir, tido como o maior galardão literário de Israel. O livro conta-nos a história de um grupo de soldados em guerra, saídos da adolescência, antes da invasão do Líbano no último ano do século passado. Para ter uma ideia do tema, o autor entrevistou longamente vários militares que viveram esses episódios na fronteira norte, quando um dos pontos de defesa era a fortaleza Beaufort, uma antiga construção templária em terras do «país dos cedros». A vida do destacamento é descrita com as cores fortes do vernáculo militar, mas a narrativa vai além do pitoresco televisivo para entrar a fundo na demência guerreira que os transforma de rapazelhos com acne em seres perdidos e alucinados, sujeitos a contínuas descargas das supra-renais. A morte é o horizonte da vida, e eles convivem mal com a sensação de mortalidade do corpo. Que dizer daquele que levanta o corpo decapitado do amigo? Como enfrentar as horas vazias antes da luta? Como reagir debaixo de fogo? Para que serve uma guerra inútil, sem fim ou propósito? Perguntas a que esta narrativa crua tenta responder sem subterfúgios.»
Revista Ler, Abril de 2010