terça-feira, 29 de março de 2011

Crítica de Leitor: «Eu Mato»

«Eu Mato é um romance que agarra desde a primeira página. Cheio de pormenores detalhados e ricos, revela uma intriga inteligente e bem construída que leva o leitor a saborear cada pormenor que é desvendado e a desejar ter acesso a mais informação.
As personagens estão muito bem construídas, uma vez que apresentam características bastante complexas e reais, não se limitando a um estereótipo mas sendo mais do que isso. O grande ponto forte é, sem qualquer dúvida, o assassino. “Um homem frio, astuto, com preparação e impiedoso (…) de uma inteligência superior à média”, uma personagem que surpreende a cada nova revelação.
A ligação dos acontecimentos está muito bem conseguida, e torna-se bastante interessante o facto de existirem capítulos dedicados à figura do assassino, onde é possível entrar na mente daquele que representa o mal e o caos na obra. O autor ainda dá a conhecer as vítimas antes de estas serem mortas, de forma a criar uma certa ligação entre o leitor e a personagem que vai fazer com que a sua morte tenha um maior significado.
Eu Mato foi um livro que muito me agradou e surpreendeu. Uma história complexa, com muitas intrigas que vai agradar a quem gosta de um bom mistério.»
Bela Lugosi Is Dead

Sem comentários: