quarta-feira, 23 de março de 2011

Crítica de Leitor: «Feitiços»

«Este livro é diferente do anterior. Enquanto que o anterior se centra não só na descoberta da verdadeira natureza de Laurel, mas também no triângulo romântico entre ela, David e Tamani, este livro centra-se no mundo de Avalon, na natureza de Laurel, na apresentação das outras fadas e elfos e das suas habilidades, etc. Ou seja, este livro centra-se especialmente no mundo criado por Aprilynne Pike, dando-nos diversas informações úteis e muito interessantes sobre as várias classes sociais em Avalon, sobre a formação de Avalon e até há informações muito engraçadas relativas a, por exemplo, Eva e Shakespeare.

Relativamente à forma de escrever da autora, não há muita alteração em relação ao primeiro livro. O livro continua a ser fluído, com uma escrita muito simples, mas que nos consegue envolver facilmente e fazer-nos imaginar tudo o que estamos a ler, desde o grande mundo que a escritora imaginou às suas personagens.
Posso dizer, sem reservas, que este segundo volume da saga Wings é, tal como o primeiro, um bom livro de fantasia, que irá agradar de certeza absoluta a quem gostou do livro anterior! Aliás, até é capaz de agradar mais do que o anterior.»
Segredo dos Livros

Sem comentários: